Biografia

TopoMySpace

Breve História

Em 1986 os irmãos Adriano Fernando (12 anos) e André Floriano (9 anos) começam a compor músicas para o que ainda era um pequeno projeto de uma banda gospel chamada “Origem Divina”. O gospel nacional estava iniciando; bandas como Actos 2, Rebanhão, Katsbarnea, Oficina G3 ou a consagrada banda internacional Petra (entre outras) foram grandes influências para a formação e composições da dupla. Inúmeras foram as tentativas e vários anos se passaram para montar uma banda que realmente funcionasse; principalmente pela falta de experiência.

Em 1993 começam os primeiros ensaios com Riva Balbino nos vocais e violão, Adriano Fernando na guitarra e vocal, André Floriano nos teclados e vocal e o Serginho Brandão na bateria. Eram apenas alguns ensaios na igreja local, que não deram em muita coisa por motivos diversos. Logo os ensaios acabaram e o grupo se desfez por quase dois anos, voltando à ativa no final de 1995.

Em 1996, sem um baixista fixo e ainda apenas como um grupo da igreja local, a banda tocou na Igreja Sara a Nossa Terra (Zona Norte – SP), essa foi a primeira apresentação do grupo, ainda em formação.

Em 1997 a banda participou do II Festeatro & Músicica, evento realizado pela Igreja Batista – Zona Leste – SP, ganhando o 2º lugar. Nesse mesmo ano é oficializada a Banda Origem Divina com a entrada do guitarrista Fredson Alencar no baixo. Começam os planos de gravar o CD e tocar o ministério adiante com um grupo finalmente montado, sério e dedicado.

Em 1998 o vocalista Riva Balbino deixa a banda para ter mais tempo com a família e o vocal fica por conta do Adriano Fernando. O Fredson Alencar assume a guitarra, ficando o baixo com o Fábio “dida” Sousa. Com esse time, a banda direciona o som mais para o pop/rock e grava seu primeiro trabalho: a música “Filho do Homem” com a produção do Maestro Carlos D’Angelo para participar do I FESTIGOSPEL, evento realizado pela Igreja Apostólica Renascer em Cristo – Zona Norte – SP. Em Setembro a banda Origem Divina participa e toca “ao vivo” (voz e violão) de um programa na Rádio Prisma, Zona Norte – SP e na Cruzada Evangélica “Jovens Com Propósitos”.

Em 2000 a banda assume apenas o nome “Origem”, e direciona o nome “Origem Divina” para o ministério em parceria com o Pastor André Bueno para organização de eventos, preleções e divulgação. Nesse mesmo ano sai o baixista Fabio “dida” Sousa e entra Fabio Sá no baixo e o Andy Ramos no violão. Com um estilo musical mais refinado, a banda contou com o back vocal de Regiane Rodrigues, Leidiane Rodrigues e Keli Cândido em diversas apresentações. Em Novembro a banda participa do III FEMG na Igreja Presbiteriana Independente em São José do Rio Pardo – SP com a música “Mestre Incomparável”.

Em 2001 começam as gravações do primeiro trabalho da Banda Origem, o CD “Filho do Homem” com a produção do Maestro Carlos D’Angelo, que posteriormente precisou deixar o país e a produção acabou ficando com o Ricardo Camera.

Andy Ramos assumiu o baixo depois do Fabio Sá deixar a banda por problemas particulares. Nesse mesmo ano, o tecladista André Floriano precisou se afastar da banda por alguns meses e o Andy Ramos assumiu provisoriamente o teclado, deixando o baixo com o amigo Fernando Sá. Com todos esses contratempos, fomos forçados a abandonar provisoriamente o processo de gravação do CD.

Em 2002 é lançado o CD Single “Origem – Divulgação Filho do Homem” com a música “Guarda-me ó Deus” para divulgação em diversos eventos, como a feira Expo Cristã em São Paulo, onde fizemos pequenos shows em rádios e também na própria feira.

Em 2003 a Banda Origem participa do I SAMPA GOSPEL FESTIVAL com as músicas “Poder Para Sempre” e “Trindade”, evento que marcou a saída do baterista Serginho Brandão, sendo acompanhado também pelo baixista Fernando Sá.

Em 2004 o baterista Marquinhos Carvalho entra na banda e o Andy Ramos reassume o baixo.

Em 2005 Inicia oficialmente, a partir do zero, o processo de gravação do CD “O Filho do Homem”, que novamente precisou ser interrompido com a inesperada saída do guitarrista Fredson Alencar, que foi morar em outro estado. No seu lugar, entrou o guitarrista Paulo Polizelli, que assumiu a segunda etapa da gravação.

Em 2006 a Banda Origem tocou com o Oficina G3 no II ENCONTRÃO SUL DE MINAS em Varginha – MG.

Em 2007 a Banda Origem participou da MARCHA PARA JESUS em São Paulo – SP.

Em 2008 a Banda Origem lança o EP “Origem” com quatro músicas para divulgação.

Em 2010 é lançado oficialmete o primeiro trabalho da Banda Origem: o CD “O Filho do Homem” com a produção do Ricardo Camera e masterizado por Roberto Marques (ARP Studios) com distribuição da Fonomatic / Tratore.

Em 2011 é lançado o 1º Videoclipe Oficial do CD “O Filho do Homem” com a música “Aonde Isso Vai Dar?” – Clique aqui [+] para assistir no Youtube.

Em 2013 é iniciado o processo de gravação do segundo CD da Banda Origem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *